11dez
2017
0

Brincadeira sobre quatro rodas

Viagens de fim de ano são sinônimo de longas horas dentro do carro/avião/ônibus sem nada para fazer. Os adultos aguentam firme, mas as crianças não veem a hora de chegar logo: “Mãe, está chegando?” ou “Pai, falta quanto?”.

Juntamos algumas brincadeiras que podem tornar essas viagens mais prazerosas e aproximar a família.

1. Qual é a música?
É simples. Pense em uma música e cantarole (sem a letra) no ritmo até que as crianças acertem. Valem todas as canções que vocês sabem, desde temas de desenhos animados às músicas que tocam nas rádios. O que importa é usar a criatividade e divertir as crianças.

2. O que é o que é?
A famosa brincadeira das charadas. O que a torna diferente das outras é usar o que está a sua volta. Por exemplo, o que é o que é que tem três letras e quatro números? Placa de carro. Claro que as charadas clássicas (“O que é o que é: cai em pé e corre deitado? A chuva”) também valem, mas é importante que as crianças interajam.

3. Era uma vez…
Uma pessoa começa a história e as outras dão continuidade, cada uma na sua vez. É divertido ver o rumo que a história segue porque ninguém sabe o que o outro está pensando e ainda precisa improvisar para não deixar a história chata.

Caça ao Tesouro – R$ 52,50

4. Quem conta mais
Vamos ver quem conta mais carros vermelhos? E quem conta mais ônibus? Cada objeto encontrado conta 50 pontos. No final, quem fizer mais pontos ganha.

5. Caça ao tesouro
A Dani Lessa desenvolveu esse brinquedo já pensando em viagens longas. As crianças precisam de concentração para encontrar dentro da almofadinha as imagens que estão desenhadas no cartão.

6. Brincadeira do silêncio
Vocês já brincaram de tudo, as crianças continuam cheias de energia e a sua já acabou? Brinque de ver quem fica quieto por mais tempo! Às vezes funciona… 😉

Boa viagem!

No Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *