Texto: por Ponto & Vírgula

Chuvinha lá fora, dá uma vontade de ficar em casa… Então, troque os filmes e videogames por uma atividade criativa e divertida com as crianças! Tudo de que você precisa é papel, tesoura e imaginação.

Fazer dobraduras é uma ótima maneira de passar momentos agradáveis com os pequenos, além de desenvolver as habilidades motoras e a criatividade deles. E, por incrível que pareça, pode ser uma atividade bastante fácil – você não precisa ser nenhum gênio do artesanato para fazer um barquinho de papel, certo?

Para começar, a internet está recheada de tutoriais, que vão dos origamis mais simples aos mais complexos. Se você e as crianças pegarem gosto pela atividade, há também diversos livros de passo a passo.

Outra dica é a criação de “paper toys”, bonecos de papel que nasceram da chamada “toy art”, ramo da arte contemporânea surgido no Japão na década de 1990. Neste caso, a internet também é muito útil, com sites e blogs que oferecem modelos para baixar e imprimir.
Acesse nossa seleção de links e boa brincadeira!

Vídeos:
OriTube (YouTube)
Origami (YouTube)

Toy_MacacoChico_R$57Livro:
“Origami” (Anne Akers Johnson, Editora Vergara & Riba)

Modelos de paper toy
Paper Toy Art
Uol Crianças 

DICA – Toys de tecido Dani Lessa
Pirata, morcego, coelho, macaco, elefante… Com as canetinhas laváveis, a criança os deixa do que jeitinho que quiser. Depois, é só lavar e começar tudo de novo.

Related posts

Escreva um comentário

× Como posso te ajudar?