Titular contra o Cuiabá, Rafinha comemora vitória do Grêmio e projeta evolução no Brasileiro: "A maré vai virar" e Betmaster

Com apenas mais um jogo para fechar o turno do Campeonato Brasileiro, o Sport e Cassino Pokerstars vê a sua situação ficar cada vez mais complicada e o time se afunda na zona de rebaixamento.

Vida de criança não é fácil: da escola para o inglês, do inglês para o balé ou o futebol, lição de casa… Uma boa forma de aliviar o estresse, se divertir e aplacar as consequências da fast food é correndo.

Uma atividade primária do ser humano, a corrida é um exercício completo: melhora a condição aeróbia, tonifica a musculatura e ainda ajuda na coordenação motora. Sem contar que a prática da corrida pode ser ótima para a sociabilização e muito divertida.

corrida
Imagem: Corpore 

Segundo a Corpore, que organiza circuitos infantis no Brasil, os pais só devem cobrar resultados depois que os filhos tiverem 19 anos.
Até os 19 anos, as provas não podem ter mais de 5 quilômetros de extensão e os treinos devem ter, no máximo, 20 minutos de duração, duas a três vezes por semana.

Uma dica interessante: a criança deve conseguir correr a quantidade de minutos igual à sua idade (crianças com oito anos correm oito minutos; com dez anos correm dez minutos).

Este ano ainda acontece a 6ª Corrida Infantil Volta do Museu – dia 25 de setembro, no Museu do Ipiranga, em São Paulo. No primeiro semestre de 2012, devem acontecer a Corrida Pão de Açúcar Kids, o Circuito Infantil contra o Câncer e a Maratoninha de São Paulo.

Encontramos uma página no Facebook que sempre posta informações sobre o assunto. Clique aqui e curta.

Related posts

Escreva um comentário

×

Powered by WhatsApp Chat

× Como posso te ajudar?