Titular contra o Cuiabá, Rafinha comemora vitória do Grêmio e projeta evolução no Brasileiro: "A maré vai virar" e Betmaster

Com apenas mais um jogo para fechar o turno do Campeonato Brasileiro, o Sport e Cassino Pokerstars vê a sua situação ficar cada vez mais complicada e o time se afunda na zona de rebaixamento.

O Dia das Bruxas não é uma data tradicional no Brasil, mas a cada ano, por conta de algumas escolas que vem aderindo a brincadeira de transformar o dia num evento divertido, o 31 de Outubro vem ganhando força.

E que tal aproveitar e preparar algumas guloseimas para um lanchinho da tarde e comemorar com a a garotada? Afinal, não custa nada!

Você poderá dar asas à imaginação e ainda incentivar as crianças a se alimentar de frutas, legumes e outros alimentos saudáveis, enquanto se diverte. Além de tudo, as crianças estão liberadas para participar da farra e ajudar nos preparativos dos aperitivos.

A inspiração vem do blog Another Lunch para essas dicas de lanches gostosos e assustadores. Bom Halloween! Boo!!! 😉 👻


Múmias de salsicha

Elas são tão simpáticas que dá até para o seu filho fazer amizade. É só você ter em mãos uma massa de pastel de sua preferência e salsichas. Para fazer a versão mini, corte as salsichas ao meio. Depois é só enrolá-las na massa (feita conforme as instruções da embalagem), deixando um espaço para os olhos das múmias, que podem ser feitos com pingos de mostarda. Para assar, também siga as instruções da própria massa.


Restos Mortais de um Zumbi

O aperitivo vem acompanhado de uma história: que tal transformar seu filho em um herói que derrotou um zumbi com sua super espada? Ou então, no caso da sua pequena, com seus superpoderes de fada? Mostre para eles o que restou do zumbi cortando chocolate branco picado em um recipiente. Além disso, um pote com bastante ketchup representará o sangue do zumbi, e um molho delicioso para as mini múmias. Belo fim para zumbi, não acha?


Gostosuras do Caldeirão da Bruxa

As bruxas sempre usam guloseimas para atrair as crianças, mas você pode usar alimentos mais saudáveis para conquistar os pequenos. Neste caldeirão de bruxa, nada de pelos de ratos: frutas secas, nozes e castanhas dão um aspecto assustador aos alimentos, assim como as minhocas de goma (existem opções orgânicas do doce).


Kiwistein

Que tal este jeito de fazer seu filho comer um kiwi? É só descascar a fruta quase toda, menos na parte do cabelo do Frank (e dá pra fazer um corte bem bacana nele!), depois cortá-la um pouco para deixar o monstro em uma forma mais quadrada. Os olhos podem ser feitos com balas jujubas ou discos de chocolate. O detalhe são as canetinhas com tinta comestível, que podem enfeitar as guloseimas. Para a boca e os parafusos do Frank, use confeitos diversos, estimulando a criatividade – sua e a de seu filho.


Além destes petiscos, você ainda pode fazer os fantasmas de queijo cortado em palito, criando olhos assustadores com as canetas de tinta comestíveis – veja aqui como fazer.

Você ainda poderá fazer fantasmas de banana, cortando a fruta pela metade e desenhando uma careta divertida.


E para a brincadeira ficar completa, que tal fantasiar a turma toda?

Veja no site as fantasias Dani Lessa para agitar a criançada!

Related posts

Escreva um comentário

×

Powered by WhatsApp Chat

× Como posso te ajudar?