Titular contra o Cuiabá, Rafinha comemora vitória do Grêmio e projeta evolução no Brasileiro: "A maré vai virar" e Betmaster

Com apenas mais um jogo para fechar o turno do Campeonato Brasileiro, o Sport e Cassino Pokerstars vê a sua situação ficar cada vez mais complicada e o time se afunda na zona de rebaixamento.

relogioNo último final de semana, (16), começou o horário de verão nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste – o que significou adiantar o relógio em uma hora. Pode parecer pouco, mas essa pequena alteração no tempo pode deixar as crianças um bocadinho mais lentas nos primeiros dias.

Isso porque o relógio biológico – seu e dos pequenos  – precisa se acostumar, trazendo uma consequência maior principalmente na hora de dormir, pois o hormônio regulador do sono, chamado melatonina, é acionado pela falta de luz. Como “escurece” mais tarde durante o horário de verão, essa dinâmica é alterada.

Kit PraiaOs sintomas dessa adaptação variam, sendo os mais comuns o mau humor, o cansaço, a falta de apetite e a preguiça. As crianças que já têm uma rotina mais consolidada acabam sentindo mais, mas evite que elas durmam durante o dia para compensar uma eventual noite mal dormida para que possam acostumar-se mais rapidamente ao novo horário.

E há benefícios familiares na mudança? Claro que sim! Uma pesquisa realizada pela ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) identificou que no horário de verão pais e filhos passam mais tempo juntos – afinal, o período para se divertir ao ar livre é maior. Assim, aproveite a temporada para desfrutar dessa proximidade e estreitar ainda mais os laços com os pequenos! 😉


DICAS PARA DRIBLAR OS EFEITOS DO HORÁRIO DE VERÃO

relogio_02– Não estranhe se o apetite do seu filho diminuir. Isso é normal, já que ele terá de comer uma hora mais cedo. Como o calor também está dando o ar da graça, nos primeiros dias ofereça uma dieta mais leve e vale até priorizar seus alimentos favoritos. Depois, gradualmente, volte com a alimentação normal.

– Para que o seu filho durma a quantidade de horas diárias de que ele precisa (veja tabela por idade), faça com que o ritual para dormir comece antes do habitual – se a criança adormece normalmente em 30 minutos, ela pode demorar mais do que isso durante a fase de adaptação ao novo horário.

– À noite, evite alimentos pesados e estimulantes, como refrigerante e chocolate. E não inicie atividades físicas neste período, para não agitar as crianças.

– Crie em casa um ambiente tranquilo. Faça uma massagem no seu filho, leia um livro, invente uma história ou coloque uma música calma. Isso vai ajudá-lo a relaxar.


Fonte: Revista Crescer

Por Agência DB

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