Titular contra o Cuiabá, Rafinha comemora vitória do Grêmio e projeta evolução no Brasileiro: "A maré vai virar" e Betmaster

Com apenas mais um jogo para fechar o turno do Campeonato Brasileiro, o Sport e Cassino Pokerstars vê a sua situação ficar cada vez mais complicada e o time se afunda na zona de rebaixamento.

obesidade_01O dia 16 de outubro marca o Dia Mundial da Alimentação. Criado pela ONU em novembro de 1989, tem como um dos objetivos alertar sobre a necessidade da produção alimentar, a problemática da fome, desnutrição e obesidade no mundo.

E, como sabemos, está ficando cada vez mais comum: as crianças estão engordando no mesmo ritmo que os adultos, e no Brasil um terço das crianças com idade entre 5 e 9 anos já estão acima do peso, segundo o IBGE.

mexericaMas com dicas simples, você ajuda seu filho a não engordar as estatísticas da obesidade infantil.

:. Primeiramente, dê apoio emocional para a criança – isso é difícil para ela (ela também não gosta de estar acima do peso).

:. Consulte seu médico de confiança para uma avaliação da saúde da criança e orientação sobre melhor escolha dos alimentos para a idade e o biotipo dela. Faça uma mudança de hábitos alimentares para toda a família e oriente a criança a comer devagar.

crianca_saudavel:. O aleitamento materno deve ser feito até os seis primeiros meses de vida do bebê, pelo menos – sendo recomendado até os dois anos (ou mais), complementado com outros alimentos (após os seis meses, pois bebês só devem ingerir alimentos sólidos depois dessa idade). O leite materno proporciona nutrição na medida certa, diminuindo os riscos de obesidade na infância e na adolescência.

:. Frutas e vegetais devem fazer parte de todas as refeições, pois são alimentos ricos em vitaminas, fibras e sais minerais, nutrientes importantes para o desenvolvimento da criança – além de serem pouco calóricos e quase não terem gordura.

:. Crianças devem evitar beber refrigerantes e outras bebidas ricas em açúcar e adoçante: água é a melhor alternativa para a hidratação.


uvas:. Evite doces, chocolates, bolachas, sorvetes, fast foods, embutidos e frituras 
durante a semana. Explique que essa categoria de alimentos deve ser consumida com moderação e incentive trocas saudáveis. Além disso, não deixe guloseimas à vista nem ofereça como forma de premiação ou retire como punição, pois tornam-se ainda mais importantes e valorizadas. Também não acrescente açúcar refinado em excesso nos alimentos ou preparações, para que a criança não seja condicionada a sempre procurar esse sabor.

:. As atividades físicas são essenciais, e devem ser praticadas em família para que vire um hábito. Convide as crianças para brincar, andar de bicicleta, nadar ou fazer uma simples caminhada no parque.

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Fonte: TimoKids

Por Agência DB

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