Titular contra o Cuiabá, Rafinha comemora vitória do Grêmio e projeta evolução no Brasileiro: "A maré vai virar" e Betmaster

Com apenas mais um jogo para fechar o turno do Campeonato Brasileiro, o Sport e Cassino Pokerstars vê a sua situação ficar cada vez mais complicada e o time se afunda na zona de rebaixamento.

Texto por Ponto & Vírgula

educareducadorAs mamães antenadas utilizam a internet para trocar experiências, compartilhar o crescimento das crianças e aprender sobre o cuidado dos bebês. O blog “A Vida Como a Vida Quer, de Samantha Shiraishi, é bem famoso na blogosfera, com até 60 mil visitas por mês, e trata de assuntos que vão um pouco mais além, como educação, sustentabilidade e cultura.

Mãe do Enzo, 11 anos, e do Giorgio, 9, a jornalista Samantha criou o blog em 2005, logo após se mudar de Curitiba para São Paulo. O intuito inicial era contar aos parentes e amigos sobre as aventuras da família e o crescimento das crianças, além de mostrar as opções de programas familiares que estava descobrindo na nova cidade. “Não é só lendo e indo à Sala São Paulo ouvir música clássica que você educa as crianças. É preciso mesclar atividades da escola com o espaço social”, diz Samantha.

Com o passar do tempo, a jornalista acabou virando uma respeitada especialista no assunto. Foi ela quem cunhou o termo “famílias interativas”. “É a ideia de que a família pode sempre interagir em diversas atividades, independentemente do espaço e das pessoas com quem convive”, explica.

A internet, segundo Samantha, é essencial para as famílias interativas. Isso porque não gera apenas a conexão entre amigos e parentes, mas também com professores e outras comunidades. Até as crianças que não têm idade para participar de redes sociais estão lá para pesquisar e debater sobre o que lhes interessa.

Por falar nisso, Samantha dá uma valiosa dica aos pais que não sabem lidar com a questão da liberdade na internet. “Os pais precisam aprender a se relacionar virtualmente com os filhos, mais do que monitorar ou controlar”.

Para saber mais, assista ao vídeo sobre famílias interativas que Samantha gravou para o VI Encuentro Internacional EducaRed, realizado este ano pela Telefonica.

Acompanhe Samantha Shiraishi
Blog: A Vida Como a Vida Quer
Facebook: A Vida Como a Vida Quer
Twitter: @avidaquer

Related posts

Sem Comentários

Escreva um comentário

×

Powered by WhatsApp Chat

× Como posso te ajudar?